Páginas

sábado, 29 de agosto de 2015

(CRÓNICA) PORTO VENCE MAS NÃO... CONVENCE

Uma noite quente e cheia de emoções no estádio do Dragão. O onze inicial dos dragões fez-se saber pelas redes sociais, apresentando duas alterações. Uma delas foi colocar Brahimi a 10, atrás do ponta de lança, a outra foi utilizar um central que descai para o lado esquerdo, a lateral esquerdo, Bruno Martins Indi.

O Futebol Clube do Porto, iniciou a partida muito bem, com tudo a sair bem, até que bem cedinho, nomeadamente aos 6´de jogo a estratégia de Julen Lopetegui resultou, Brahimi furou pela defesa do Estoril, fez um passe, meio golo, para Aboubakar e o camaronês finalizou muito bem para a baliza de Kieszek.

Aos 20´de jogo o Porto começou a reduzir o ritmo, a pressão, muitos passes errados e os adeptos não gostaram, fazendo-se ouvir mais assobios do que aplausos. O Estoril aproveitou essa má fase dos dragões, para aproveitar o que faz de melhor, contra atacar, chegando mesmo a obrigar Casillas a grandes intervenções. Uma delas foi aos 32´ com remate cruzado de Bonatini, que Casillas agarrou a dois tempos.

Com a pressão dos assobios à equipa e ao treinador, Julen Lopetegui, decide fazer uma alteração tirando Varela e pondo André André aos 39´. 

A 2ª Parte começou com muita luta no meio campo e com poucos ataques de perigo por parte de ambas as equipas. Por incrível que parece aos 55´ o Estoril contava com 10 remates e o Porto com apenas 3. Com o meio campo ainda por decidir aos 54` o treinador basco tirou Imbula e coloca o mexicano Herrera.

O Estoril dominava completamente a partida até que sofreu o 2º golo aos 62´. Um Livre direto de Maicon na zona frontal que não deu qualquer hipótese de defesa a Kieszek.

A partir daí o Porto cresceu no jogo, mas continuava a errar muitos passes e os adeptos continuavam a assobiar muito. Lopetegui tirou Aboubakar aos 70´ para dar minutos a Osvaldo, que diga-se desde já que em 20´ de jogo fez mais remates que o Porto em 55´.

O Jogo terminou com uma vitória do Porto. Na minha opinião Brahimi foi o melhor em campo. Por vezes podia jogar mais em equipa, mas fez um bom jogo.


© CH 

Siga-nos no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário