A seleção portuguesa de futebol teve hoje um sorteio muito favorável em São Petersburgo, ao "fugir" a França e Itália na qualificação para o Mundial 2018 e calhar com Suíça, Hungria, Ilhas Faroé, Letónia e Andorra, no Grupo B.
![]() |
| © Getty Images |
Em termos teóricos, Portugal tem garantido, à partida, o segundo posto, e vai lutar com Suíça, um conjunto em ascensão, que caiu perante a Argentina nos oitavos do Mundial de 2014, pelo apuramento direto.
A Hungria, as Ilhas Faroé, a Letónia e Andorra são seleções muito acessíveis, frente às quais o conjunto comandado por Fernando Santos vai ter de esforçar-se para não perder pontos.
Ao contrário da formação das quinas, as também cabeças de série Holanda e Espanha foram as infortunadas, com a formação laranja a apanhar França, Suécia e Bulgária, no Grupo A, e os espanhóis a Itália, no Grupo G.
A Alemanha, com República Checa, Irlanda do Norte e Noruega, no Grupo C, a Inglaterra, com Eslováquia, Escócia e Eslovénia, no Grupo F, e a Bélgica, com Bósnia-Herzegovina e Grécia, no Grupo H, não deverão ter problemas em assegurar o apuramento direto.
O Grupo D, com País de Gales, Áustria, Sérvia e República da Irlanda, o Grupo E, com Roménia, Dinamarca, Polónia e Montenegro, e o Grupo I, com Croácia, Islândia, Ucrânia, Turquia e Finlândia são os mais equilibrados.
Os vencedores dos nove grupos de qualificação apuram-se diretamente para a fase final, que se realiza de 14 de junho a 15 de julho de 2018, enquanto os oito melhores segundos disputam um play off, que apura mais quatro.
Além de 14 representantes da Europa (a anfitriã Rússia e mais 13), o Mundial de 2018 contará com cinco equipas de África, quatro ou cinco da Ásia, quatro ou cinco da América do Sul, três ou quatro da CONCACAF e nenhuma ou uma da Oceânia.
Siga-nos no Facebook.
© TA

Sem comentários:
Enviar um comentário