Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

(CRÓNICA) ARGENTINA VENCE CAMPEÃO URUGUAI

A Argentina conseguiu na madrugada desta quarta feira, a sua primeira vitória na edição 2015 da Copa América, ao bater o campeão em título por 1-0, colocando-se na liderança do Grupo B, a par do Paraguai.

Um cabeceamento fulminante de Sergio Kun Aguero, que já havia marcado na estreia (2-2 com o Paraguai), aos 56 minutos, depois de um cruzamento da direita de Zabaleta, selou o triunfo do conjunto comandado por Tata Martino.

Com o capitão Messi a pautar todo o jogo, a Argentina foi superior e quis ganhar, mas sentiu grandes dificuldades, perante um Uruguai sempre muito agressivo.

Na formação uruguaia, que se estreara com um triunfo por 1-0 face à Jamaica, o grande protagonista foi o benfiquista Maxi Pereira, presente em quase todas as jogadas de perigo da seleção comandada por Óscar Tabárez.

Maxi centrou para o cabeceamento de Rolan ao lado (30 minutos), rematou para defesa a punhos de Romero (46) e para nova defesa do guarda redes argentino, para a frente, com Rolan a falhar escandalosamente a recarga (75).

Já no último minuto, foi ainda do lateral direito o passe para Abel Hernandez rematar para uma grande defesa de Romero, que segurou o triunfo dos argentinos.

Além do golo, a Argentina não teve nenhuma ocasião muito clara, mas efetuou vários remates perigosos, por Di Maria (09 e 12 minutos), Pastore (20), Aguero (25) e Messi (78 e 83).

Na última ronda do agrupamento, a Argentina defronta a Jamaica, enquanto o Uruguai mede forças o Paraguai, que terça feira bateu dificilmente e com muita sorte a seleção convidada por 1-0.


© TA

Siga-nos no Facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário